Image Map

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Capitulo 2 - Peças do destino



Capitulo 2 Peças do destino...

E às vezes erramos por sermos fracos... Ou simplesmente porque somos humanos.

Estávamos na tal aula e eu posso dizer que é bem pior do que eu imaginava. Não éramos atores como os outros da tal peça... NÓS SERIAMOS OS PRINCIPAIS. Tia Minne não tinha me dito isso, eu fiquei estarrecida quando a professora disse que nós seriamos os atores principais e o pior de tudo? Sim tem algo pior que isso, nós iríamos nos apresentar para todo castelo no dia da formatura, onde nossos pais, irmãos, família e amigos estariam.

-E então o que iremos fazer na sua aula? –Eu perguntei.

-Minerva disse que vocês poderiam participar do musical - ela disse sonhadora.

-É podemos – Scorpius respondeu por mim, ele não parecia chateado de eu não ter dito a ele.

-Vocês serão nossos astros.


-COMO?- Perguntamos ao mesmo tempo, totalmente chocados.

-Minerva me prometeu dois atores, e é isso que vocês serão... Só que Anne e Back não podem ser os personagens principais, pois são irmãos...

-E o que é que tem os personagens principais serem irmãos? –eu perguntei na maior calma possível.

-Oras irmãos não podem se beijar Srta. Weasley.

-Vai ter cenas de beijo? – Perguntei chocada - Como assim cena de beijo? Eu não posso beijar ess...

-É isso eu concordo. Não tinha uma garota mais bonitinha? –ele perguntou rindo, mas parou ao ver meu olhar fuzilador. - E então quando começamos a ensaiar? –ele perguntou serio.

-Todas as quartas e sextas as 21h00min, ahh os domingos e sábados são também. Como são Monitores- chefes não vão precisar do passe, mas o resto dos alunos precisam... Minerva disse que por isso chamaria dois Monitores, oh queridos que bom que aceitaram se não ficaria desfalcado... E como é para a apresentação do fim de ano...

-Como assim? –Perguntei nervosa.

-Vocês irão apresentar a peça no dia da formatura- ela disse sorrindo e se virou eu e Malfoy nos olhamos e ele deu de ombros. Ela olhou para nós dois mais uma vez – Ah até a quarta.

Eu sai estupefata, ela queria mesmo que eu beijasse Scorpius Malfoy na frente da minha família?  Fiquei tão nervosa com aquilo, pra dizer a verdade fiquei desesperada e coloquei meu desespero pra fora na ultima aula do dia que era de DCAT. Descobri muitas coisas na aula... Eu estava indo pra aula quando Emma resolveu andar ao meu lado.

-Eu vou falar tudo pra ele – ela disse confiante –Tudo pro James... Agora! –ela disse ai eu percebi com estava vestida. Minha irmã usava uma calça jeans apertada no corpo uma blusa com a estampa de uma banda trouxa que ela ama ‘Guns N' Roses’. Seus cabelos, que agora ela mantinha curto, a deixavam com uma imagem mais sedutora. Parei no meio do caminho e segurei seu braço.

-Não faça isso irmã. - Falei séria – Você não gosta realmente dele Emma! – James está noivo e feliz... E vai ficar realmente triste quando souber da sua ‘paixonite’ por ele... Emma não faço isso. Você é a mais inteligente da família, pensa um pouco. – Quando terminei de falar nós já estávamos na sala, eu entrei e arregalei os olhos.

Emma ficou na porta, ela olhou estupefata, não era James que estava na sala de DCAT, era alguém novo... Ela ficou parada e o rapaz parou na frente dela sorriu fraco. Os alunos que estavam na sala olhavam a cena com curiosidade afinal Emma nunca vestia roupas trouxas em suas aulas, ela era típica professora certinha que não  fazia absolutamente nada de errado.

-Ér... Senhorita só permito que entrem na minha sala com a farda – o novo professor falou e Emma o olhou de cima a baixo, mas ele tinha um tom profundo de deboche e sarcasmo.

-Eu... -e antes que ela pudesse terminar de falar Scorpius Malfoy passou por eles.

-Bom dia professora – ele sorriu pra ela e Emma retribuiu, por incrível que pareça Emma e Scorpius Malfoy tinham uma amizade esquisita – Ah e obrigada... -ele falou – por me ajudar com o figurino trouxa da peça.

-Ah sim... -Ela falou e ele entrou na sala. O professor continuou olhando pra ela.

-Então é professora...? –ele perguntou mais debochado ainda.

-Sim! –ela disse segura, aquela roupa a deixava segura e forte... Como nunca ousou em ser na vida e isso me deixava feliz. - O senhor é novo por aqui senhor Black - ela disse e ele sorriu presunçoso.

-Sim senhorita Weasley – como eles se conheciam eu não imaginava só sei que a troca de farpas durou até o sinal bater e todos voltarem para seus lugares. Ela correu para chegar a sua sala e ele entrou... –Ahh moça que saiu daqui agora é professora de que? –ele perguntou curioso.

-Poções- Alvo respondeu e o rosto dele se encheu de compreensão.

-Ah, esqueci de me apresentar. Meu nome é Fernando Black e antes que perguntem sim eu sou filho de Sirius Black – a maioria dos alunos pareceram animados - Não deveria falar da minha vida pessoal, mas vou falar pra não haver especulações sou filho de Sirius Black, tenho 21 anos e estudei em Hogwarts, meu pai bruxo, minha mãe trouxa. Então agora quero conhecer um pouco mais sobre meus futuros alunos...

-Não me lembro de ter ouvido falar de um Black aqui em Hogwarts - eu falei e ele me olhou. E eu sem querer comecei a analisá-lo, ele realmente parecia com Sirius Black, eu me lembro de ter visto uma foto dele no largo Grimmauld, cabelos negros e lisos, olhos castanhos, nariz arrebitado, lábios finos e um sorriso um tanto... Sem vergonha. Ele parecia estar me analisando, e como conhecia Emma só poderia pensar que éramos alguma coisa da outra.

-Nomes falsos senhorita Weasley - me disse sorri. Inteligente.

-Professor, o que aconteceu com o professor Potter? –Alvo perguntou morrendo de curiosidade pra saber onde o irmão estava.

-Ah, o James- ele sorriu – ele vai casar resolveu achar um emprego onde possa ficar mais perto da Virna-ele disse e percebe que ele já deveria conhecer o Jay e a Emma por isso aqueles olhares faiscando, ela odeia ele! Constatei.

-Você é amigo do Jay?- perguntei inconscientemente.

-Sim... Agora turma – ele falou e começou a explicar um monte de coisas que eu realmente não prestei atenção... Olhei para o lado e vi Scorpius Malfoy e lembrei-me da maldita peça... Isso seria pior do que eu imaginava e nem poderia contestar.





-E então vamos começar? – ela disse animada com um brilho nos olhos.


- Sra. Goldberg- ele levantei a mão.



-Só Stela, só me chame de Stela.



-Sim Senho... Stela. É uma peça adaptada pelo que pude ouvir certo? – ela acenou a cabeça afirmando e eu continuei - Então a senhora adaptou quais peças?



-Romeu e Julieta com alguns detalhes de a bela e a fera –ela disse – Quando a menina Kalshe  veio aqui me ajudar fiquei muito feliz.



-Menina Kalshe ? Stela está falando de Kalshe Melling?


-Sim, Kalshe veio aqui, ela que organizou tudo... Adaptou toda a peça, disse que seria melhor uni-las, ela pediu para McGonagall arranjar dois monitores, está vendo como é prestativa a colega de vocês?- ela perguntou e eu vi... Minha amiga tinha armado. Ah quando eu pegasse a Kalshe .


-Mas porque ela fez isso? –quando ela ia responder alguém a interrompeu.

-Rose, pode vir aqui fora? Rápido! – Kalshe falou sorrindo e eu a fuzilei com os olhos, mas fui pra fora da sala - Ele tem um dom. Scorpius, –ela disse e eu olhei debochada – peça pra ele cantar...Porque acha que coloquei isso como um musical ? Vocês cantam bem, fariam bem Romeu e Julieta e além disso...

-Além disso ? Você é minha amiga não pode fazer isso comigo Kel –falei irritada e ela sorriu.

-Rose, só curta o momento, vou falar com Scorpius depois...Ontem ele terminou com aquela namorada idiota – ela sorriu e eu...Não sei por que sorri de volta e ela piscou – vocês são perfeitos um pro outro.

-Tá maluca Kel ? –perguntei e ela riu.

-Anda logo - ela disse – vai ensaiar! – falou alto e eu entrei na sala, vi o olhar dele sobre o meu.

-E então o que perdi ? –perguntei e Stela sorriu.

- Vamos à primeira cena ? –ela perguntou.

-E os outros atores ? – Quem perguntou foi Scorpius... Merda, tenho que parar de chamar ele de Scorpius mentalmente porque se não eu vou começar a chamar quando estivermos nos falando.

-Já sabem a peça toda, e como faltam dois meses para o fim das aulas seria bom se vocês também soubesse –ela brincou rindo – olhem suas falas...Lembrem-se é um musical, e tem que ter muita emoção meus queridos.

-Eu vou ter que cantar essa musica ? –Scorpius perguntou e pela cara apavorada dele, eu sorri – Nem olhe assim você também vai ter que cantar...-ele falou e eu fiquei com uma cara triste.

Fomos para o meio do ‘palco’. Era uma musica fácil, e  no meio da cena eu olhei para o script com medo...Eu estava com medo de olhar diretamente nos olhos dele, desde nossa primeira conversa civilizada eu sentia medo de falar com ele e olhar para aqueles olhos castanhos. Não, eu não estava apaixonada, por mais que muitos pensem que sim eu ainda não sentia nada por ele.

-Não me deixe sozinha –eu li, e sem querer um pus um pouco de desespero na voz, vi os olhos de Stela brilharem –Por favor...

-Não posso, meu amor. –ele disse se aproximando e tocando meu rosto e eu fechei os olhos instantaneamente, se aproveitando seu toque... Sua mão era quente e ele segurou meu queixo. Eu abri os olhos.

-Mas o que de tão ruim pode acontecer se ficar aqui, comigo ? –perguntei e agora sim a cena parecia estar desenvolvendo até...

- Não Rose, não posso ficar!–ele falou e eu olhei para o script  tinha o meu nome no script...?


-Ei porque o nome no script é meu e do S..Malfoy ? –perguntei. 


-Ah, eu e Kalshe  achamos melhor assim, você não conseguiriam se lembrar o nome dos personagens...Mas podem voltar à cena ? Já está perto da primeira musica –ela disse e eu revirei os olhos Malfoy riu do meu comportamento.

-Não Rose, não posso ficar –ele continuou. E era essa hora que a tal mocinha ficava triste. Ahh essa peça ainda ia me encher muito a paciência...






-E então o que tá achando a peça ? – Scorpius perguntou enquanto saíamos daquele lugar horrível  eu olhei pra ele e pela cara dele creio que meu olhar não foi tão bom –Ah qual é Rosa? Foi legal –ele falou e eu revirei os olhos mas não antes de meter meu dedo em seu peitoral.

-Nunca.Me.Chame.De.Rosa. – Pontuei cada palavra enfiando mais o dedo em seu peitoral.

-E você vai fazer o que ? Lançar seus espinhos em mim ?- ele perguntou debochado e sem querer eu ri, e ele riu também – Qual é... O que tem nos falarmos um pouco? É proibido ? –inquiriu Scorpius e eu  continuei andando mas como eu não tenho sorte, ele foi atrás.

-Se eu parar pra conversar com você o que ganho em troca ?- falei e ele sorriu.

-Anda logo...- Me puxou pela mão e fomos andando...Ou melhor ele me puxando para...

-Salão comunal da Sonserina ? –Questionei enquanto estávamos sentados em uma das poltronas da sala comunal e eu espera ele dizer o que ele queria.

-Sim, mas você imagina porque eu a trouxe aqui ? – eu olhei sarcasticamente e ele riu – Você não conseguiu cantar...No ensaio da peça. Você canta mal né ? – Ele perguntou e eu ri muito...Não que fosse pretensiosa, nem nada, mas minha voz é uma das mais bonitas que  Kalshe  já ouviu...Ou então ela não me colocaria nisso. –Do que você tá rindo ?

Não cantei porque achei aquilo demais pra minha mente...Não curto ensaiar musicas, gosto de cantar na hora, 'sacas' ? – Falei zoando com ele e ele fechou a cara – Se era só isso vou pra minha casa –me levantei mas ele segurou meu pulso.


– Fica...Só tivemos uma conversa amigável toda vida...Quer dizer...Essa é  segunda né ? –Sorri – E então... Não sei nada sobre você, além de que é Monitora-Chefe da Grifinória, tem 17 anos, é uma Weasley e tem muitos primos na Grifinória...Ah é irmã da minha professora predileta.

Então sabe bastante coisa.

Conte-me mais...Sério, conte algo que eu não saiba.

Hum...Eu tenho mais detenções que todos os meus primos juntos, e acho que mais que qualquer aluno da Grifinória já teve –falei e ele riu alto.

Não sabia que aprontava tanto Weasley –ele falou como se estivesse acabado de me conhecer e eu sorri.

É, não fico espalhando meus feitos espetaculares por ai. –Ei com isso. – A maioria delas peguei por andar o colégio à noite, sempre faço isso, vou pra torre de Astronomia as terças, pro lago as quintas, e sala precisa as segundas. Acredita que já invadi a biblioteca ? Tinha esquecido Ágape lá – falei rindo e lembrando, foi à pior detenção que já tive.

Ágape ?


Meu gato.


-Não sabia que tinha gato...O que eu não sei mais sobre você Rose Weasley ? –ele perguntou serio e eu respondi mais seria ainda.



-Milhares de coisas Malfoy. E agora realmente preciso ir – disse e ele me olhou com a sobrancelha direita erguida.



-Espere e já volto –disse e eu esperei...Até estar cansada demais pra isso e subi...Perguntei a um dos meninos do primeiro ano onde era o dormitório masculino e fui, quando ia bater na porta ouvi vozes.


“Ah vai Scorpius, me conta como foi ?” –Alguém perguntou.

“Não é nada demais é só uma aposta” –ele disse e meu coração disparou, sempre que acontece alguma coisa comigo meu coração dispara e...

“Uma aposta? É mais que uma aposta você vai ser coroado o rei dos Sonserinos se conseguir...” o resto não ouvi estava enjoada demais com isso pra ouvir. Será que eu era a aposta ?

Algo tipo, vire amigo da Weasley , faça ela sentir algo. Pegue, durma faça algo com a grande idiota Rose Weasley....Foi só isso que consegui imaginar enquanto saia de lá...Idiota. Não deveria nem ter conversado com ele.  Cheguei tarde ao salão comunal e fiquei por lá mesmo, sentada em uma poltrona em frente à lareira foi quando vi um rosto se forma entre as chamas.

-Princesa ? –ele chamou e eu sorri.

-Papai! O que faz ai ? –perguntei apontando pra lareira.

-Vim te ver querida, estamos com saudades de você e do Hugo...Por falar nisso como ele está ?

-Ótimo, acho que está namorando com a Lily...De novo –eu disse e ele quase engasgou, Lily era com uma filha pro papai afinal ele era padrinho dela.

-Seu irmão precisa tomar jeito...Lily é como uma filha para mim.– Está vendo... Ele sempre diz isso. – E então, alguma detenção? –Perguntou com um meio sorriso.

-Não pai...Olha eu vou dormir – Disse lembrando do que tinha escutado algum tempo atrás no dormitório masculino da sonserina – Amanhã tenho muitas aulas e ainda tenho monitoria –Disse e ele sorriu.

-Igualzinha a sua mãe, sempre preocupada com tudo...Porque não foi pro seu quarto de Monitora-Chefe ?- ele perguntou.

-Você sabe que prefiro dormir aqui quando o Hugo e a Lily ficam nessas maluquices...Boa noite –Sorri e ouvi ele murmurar um ‘Boa noite querida’ antes de subir e me jogar na cama.

Não sei por que mas me deu uma imensa vontade de chorar, como nunca tinha sentido antes... Mas foi ele quem pediu. Queria que eu fosse uma aposta ? Então ele seria uma aposta. Quando cheguei ao quarto, Nina e Roxi estavam conversando.


-Hum...Como foi o ensaio da tal peça ?

-Horrível...Eu fui idiota –disse,esse era um dos meus incríveis defeitos, quando estava com minhas amigas não conseguia controlar minha língua e contava tudo.

-O que houve Ross ?- sim ela também me chama assim, Nina, Emma , Roxi, Kal e mamãe são as únicas que tem permissão pra usar esse apelido.

-O Malfoy  quase conseguiu me enganar acredita ? –Perguntei irritada e depois contei tudo a elas..Desde a peça, até a hora que a Kal (que continua sendo minha grande amiga, talvez a única que saiba sobre tudo que passei até hoje, todos os rolos ...Kal me ajudou sempre) me contou sobre os sonhos dele em ser cantor ,tudo mesmo.

-Tive uma idéia –Nina disse toda feliz...Mas quando a Nina diz que tem uma idéia boa, nossa... A ultima vez eu tinha ido passar no Natal com os Melling e ela inventou de irmos a um show do McFly...Deu merda. Nós nos perdemos e só voltamos rápido porque liguei pra mamãe e tia Gina, mamãe quase surtou mas tia Gina ficou super feliz, disse que era uma boa aventura.

-Qual é a sua idéia ? –perguntei meio nervosa...

-O troco. Você vai enganar ele, pagar com a mesma moeda. E quando ele anunciar pra você que é uma aposta você diz que ele também foi...Ou melhor Rosinha...Você vai enganá-lo e depois da tal peça vai dizer que ele era uma aposta...Conquistar ele era uma aposta.

-Mas eu nunca apostaria...

-DESAFIO –as duas gritaram juntas.

-Não...Precisaria de mais uma pessoa...E a Kal nunca aceitaria fazer isso disse orgulhosa e fui me deitar.



-DESAFIO - eu olhei para as três pessoas na minha frente. Kalshe Melling minha melhor amiga desde que nos conhecemos no expresso Hogwarts, Nina Longbotom minha melhor amiga desde os 6 anos, e Roxi melhor amiga desde que nasci ? Não desde que ela tinha um ano. Sim Roxi repetiu um ano em Hogwarts ela foi envenenada e passou quase dois anos inconsciente no St. Mungus.

-Por favor...

-Se o que as meninas me contaram é verdade –Kal falou – ele merece Rose...Se eu soubesse que ele só queria isso não os aproximaria, não dessa forma –falou ressentida.

-Não é culpa sua Kal...

-Então é um desafio vai ou não cumprir ?- Roxi perguntou.

-Tenho outra escolha ? –perguntei meio desanimada.

-NÃOOO- elas gritaram mais uma vez fazendo todas as pessoa do salão principal olharem para nós e foi ai que vi o olhar dele se cruzando mais uma vez com o meu...

-Então desafio aceito –falei com uma pontada no coração...Ia dar merda.

****
-O que é esse Desafio ? – A Amendoeira perguntou.

-Eu e minhas amigas.Kalshe, Nina, e Roxi sempre tivemos um juramento.  Desafios sempre são desafios, e tem que ser feito por pelo menos três de nós. Apostas são apostas e também tem que ser feita por um três de nós.

-Porque isso ? –Indagou a árvore.

-Porque uma pode estar errada duas também, três não...Elas juntas sempre querem o bem da amiga que está sendo desafiada.

Fim do capitulo 3


Um pequeno trecho do capitulo 3 : 

Sentia arrepios por onde ele tocou era como se meu corpo respondesse ao seu corpo...Nós estávamos conectados...Só me toquei onde estávamos quando Stela começou a bater palmas.
-Linda cena –ela olhou com os olhos cheios prestes a chorar ?! O meu Merlin ela só pode ser louca – Foi à melhor cena que já vi na vida...Vocês pareciam magicamente conectados...Quero bastante disso ouviram ? –ela falou para os outros – Não sabia o que era atuar até ver essa cena –disse enquanto eu pegava minhas coisas para sair daquele inferno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Três chances para o amor - 2013. Todos os direitos reservados.Criado por: Lana Sodré.Tecnologia do Blogger. imagem-logo